Projeto Parity
A J. Gomes Sociedade de Advogados é um escritório compromissado principalmente com a justiça e a responsabilidade social, e entende que por vezes a falta de recursos financeiros do acusado não permite a contratação de um profissional capacitado e especialista. Incapaz de mudar essa realidade sozinho, mas visando fazer sua parte, visando garantir a justiça acima de tudo e cooperando com a igualdade de direitos e acesso ao judiciário, a J. Gomes implementou seu Projeto Parity, que avalia e cuida de até 5 casos criminais por ano, sem custo algum aos seus beneficiários.
O processo de seleção é feito com base nos termos do Código de Ética da OAB e também na relevância da injustiça praticada nos atos processuais e/ou extraprocessuais.
A atuação gratuita será avaliada pelo escritório e admitida quando o caso envolver grande injustiça ou descaso das autoridades, e se tratar de pessoa que não tenha condições financeiras para contratar um advogado capacitado.
Sendo escolhido, o beneficiário não terá gasto algum com o processo, entretanto, deverá comprovadamente não ter meios de arcar com os custos da defesa profissional e do processo.
Para submeter seu caso à análise do escritório, deve-se enviar um e-mail para probono@jgomesadvogados.com.br informando os dados abaixo explicitados. A situação será avaliada por uma comissão do escritório que, caso considere ser hipótese de atuação “pro bono”, entrará em contato com o remetente.
-
Nome;
-
E-mail;
-
Cidade de residência;
-
Telefone para contato;
-
Cidade onde aconteceu o fato; e
-
Sua história e a injustiça praticada, com riqueza de detalhes.